Pular para o conteúdo principal

As Lâminas de Alfheim - Capítulo 11

As Lâminas de Alfheim
Escritor: Marcinho Santos

Capítulo 11: Há 5 passos da Lendário Gram,
Quanto forte ele será?

No capítulo anterior, terminam se as lutas contra os guardiões e Erik vai até onde está a Gram. Erik com a espada de Shiki em suas costas fica na porta da sala onde está a Gram, Karen, Maria, Draco e Robert correm por todo o labirinto na esperança de achar Erik e os guardiões, Kokkol e Loux, correm para quebra a lacrima de Jorden, fazendo o labirinto se desfazer.
Erik com medo de não conseguir vencer a Gram e não ir leva la para Luft, Shiki olha para o estado de medo de Erik e fala:
- Relaxa, você é um cara sortudo, tenho certeza que conseguirá sair dessa sala com a Gram.
- Mas apostar na sorte é o mesmo que pular de uma montanha sem ter um paraquedas e torcer para ficar preso num galho. - fala Erik se virando para Shiki - Mas será que a Gram não possui nem um ponto fraco?
- Infelizmente não... O único jeito de ganhar da Gram é sendo mais forte que ela... - responde Shiki.
- Ah "mundos cruéis"... Já que não tenho outra escolha... Tchau Shiki, até daqui a pouco... - fala Erik indo até a porta da Gram, dado 5 passos e abrindo a porta.
Shiki vê ele indo e pensa:
- Quão grave deve está a situação de Luft para colocar a nossa unica esperança num garoto fraco desse... Mas mesmo assim... Acho que ele conseguirá - terminado de falar, Shiki se senta encostado na parede.
Enquanto isso, o pessoal ainda fica rodando que nem bobos num labirinto sem saída, Loux e Kokkol ainda não chegaram na lacrima, que fica no começo do labirinto, pois não estão usando o spedo por terem usado muita energi curando os humanos.
Karen corre para todos os lados, usando o spedo, mas não consegue achar nada. Maria cansada de correr começa a andar pelo labirinto. Draco e Robert sem saber para onde ir, decidem se separar.
Passam se 20 minutos e Erik ainda não saiu da sala. Shiki fica preocupado, pensa em entra na sala da Gram, mas pensa nas consequências de entrar na sala e a Gram brigar com ele. Shiki pensa que a situação está critica e pensa em ajudar o Erik a derrotar a Gram e vai com tudo e abre a porta, entrando na sala.
Passam se mais 10 minutos e nada de Shiki ou Erik saírem da sala da Gram. Dentro do labirinto, Karen já está ficando quase sem energi e começa a correr normalmente agora e os humanos, Maria, Draco e Robert, param um pouco de correr para descansar. Nesse momento, Loux e Kokkol conseguem chegar no começo do labirinto e quebram a placa de instruções do labirinto. Atras da placa está a lacrima de Jorden, Loux pega sua espada e enfia dentro da lacrima destruindo a.
O labirinto se desfaz por completo, todas as paredes do labirinto voltam a ser terra, e o pessoal, percebendo isso, se vêem e vêem a sala da Gram. Todos os 4 correm em direção a sala. Chegando os 4 perto da sala, eles param em frente a sala e Karen pergunta:
- O que será que tem atras dessa porta?
- Será que o Erik está ai? - pergunta Draco.
- Só saberão se entrarem... - responde Kokkol, chegando rápido usando spedo junto do Loux - Mas logo aviso... Não garanto que ele estará vivo...
Draco sem exitar vai até a porta e a abre com tudo. Dentro da sala, vemos Erik e Shiki rindo muito e a Gram, um ser pequeno que é a mistura de um pardal com um humano, contando histórias. Todos ficam chocados com a cena a sua frente, por todos terem imaginado no pior, uma luta mortal entre Erik e Gram.
Erik os percebe e fala:
- Nossa vocês estão ai? Desculpe preocupa los, mas esse carinha é muito engraçado, acabei perdendo a noção do tempo - fala Erik ainda rindo.
- Mas isso não é culpa sua jovem guerreiro - fala um ser pequeno que é a mistura de um canário com um humano - A Gram sempre tende a ser assim... - termina a frase andando e indo até a Gram.
- Mas o que é isso? - pergunta Robert. - Temos agora 2 meio gente e meio pássaro?
- Sim... Mas até entendo que vocês não saibam da Gram, mas não saber que a Tyrfing vira pássaro também é muita falta de atenção - explica Shiki.
- Ah Tyrfing!! - exclamam Karen, Maria, Draco e Robert surpresos.
- Sim, a Gram me explicou tudo, a Tyrfing não mostrava sua forma humanoide por protesto por terem levado a Gram aqui para a terra. - explica Erik.

- Isso mesmo, a muitos anos venho nesse protesto silêncio... - fala Tyrfing.
- Ah entendi - fala Karen - Mas e agora? Já podemos voltar para Alfheim, já pegamos a Gram, temos que voltar o mais rápido possível.
- Não ainda não - fala Gram - Ainda não dei meu veredito sobre se esse garoto pode ser meu cavaleiro...
A tensão corre pelo ar em toda a sala, Draco se exalta e fala:
- Mas como assim? Seu país está em guerra, como você se recusará a não emprestar seu poder a ele?
- Para começo de conversa, não foi ideia minha me mandar para a terra... - responde a Gram.
Os humanos todos se armam em posição para atacar e Maria fala:
- Desculpe, mas o Erik e nem a Karen vieram aqui a toa... Nos lutaremos se for preciso.
- Nossa que corajosos vocês meros humanos... Mas infelizmente só com isso vocês não ganharam de mim... - fala a Gram.
- Mas nos também iremos ajudar... - fala Shiki e logo atras dele está Loux e Kokkol também em posição para atacar - Desculpe senhor, mas nos também amamos Luft.
- Já que todos estão prontos, vamos lutar... Me ajude Tyrfing - fala Karen tirando a espada da bainha.
- Claro senhora, desculpe Gram, mas nunca deixarei de emprestar minha força ao meu país. - responde Tyrfing.
- Ah que lindo, Todos juntos... Dadas as premissas terei que... - fala a Gram usando sua energi para mover o ar na sala - Assumir que perdi - complementa a Gram dando uma risada.
Erik vê a tensão toda se desfazer no ar e começa a rir também, todos ficam sem saber o que fazer, vendo os dois gargalhando, e Karen pergunta a Erik:
- O que está acontecendo aqui?
Erik para de rir e responde:
- Por onde começo?... Foi mais ou menos assim... Eu cheguei aqui na sala e como se do nada as portas se fecharam rapidamente, logo fiquei em posição para defender o ataque da Gram, mas como do nada a porta se fechou e eu baixando a guarda fiquei procurando a Gram. Quando ouvi uma voz dizendo: "Aqui, aqui em baixo". Quando olho para baixo, vejo a Gram e começamos a conversar e ele me explica que quer sair daqui, que não aguenta ficar sem lutar e que odiou a decisão do antigo imperador. Mas infelizmente para mim poder tira la e usa la para lutar, teria que ganhar dela numa disputa e uma aposta também vale, a partir disso apostei que todos inclusive a Tyrfing aceitariam lutar com ele, se falasse que não iria para Luft e como viram, eu ganhei.
- Nossa que isso, caramba você é um maldito... - fala Karen.
- Mas agora acabando as explicações, você me venceu e bla bla bla, agora você pode me pegar e poderá usar meu poder. - fala a Gram.
Erik vai até uma porta da sala, puxa a Gram e a coloca em suas costas. Erik vai até Shiki e fala:
- Toma sua espada de volta e obrigado.
- Não, pode ficar, você luta com duas espada e lutar apenas com uma você não lutará bem. - responde Shiki
- Mas a espada é sua... - fala Erik
- Não Erik, agora ela é sua - fala Shiki.
- Vamos logo pessoal, temos que salvar Luft - fala a Gram.
- Vamos - fala Erik e Shiki ao mesmo tempo.
Todos então indo embora juntos e Maria curiosa pergunta:
- Kokkol, vocês estão a quanto tem aqui?
- Acho que a uns mil anos... - responde Kokkol.
- Nossa! Tudo isso? - exclama Maria.
- Sim, é que na verdade, essa sala, mesmo passando o tempo igual ao resto dos 9 mundos, tem um feitiço que passa a idade de quem estiver nela, fazendo o nunca envelhecer. - explica Kokkol.
- Ah entendi - fala Maria.
- Porque você acha que tenho essas lindas penas depois de tantos anos? - fala Gram.
Então todos continuam a andar. Draco curioso do poder da Gram e pergunta a Erik:
- Erik você não poderia nos mostrar um pouco do poder da Gram, estou muito curioso para saber.
- Então Gram podemos? - pergunta Erik.
- Claro, por que não... - responde Gram.
- Vish isso está me dando um mal pressagio... - pensa alto a Tyrfing.
Erik pega a Gram, a espada, e fala:
- Vamos?
- Claro - responde a Gram voltando a espada.
Erik usa o focalize ar: espada e lança o golpe, sem querer, na entrada da caverna, fazendo a ser destruída e a saída da caverna ficar cheia de pedras, Tyrfing vê a cena e fala:
- Nossa... Sabia que daria algo muito errado...
- Valeu idiota - fala Shiki.
- Ainda bem que não fui eu... - fala Draco.
- Mas você incentivou... - fala Maria a Draco.
- Agora já foi... Vocês ai, arrumem essa bagunça - fala Gram.
- Mas foi você que fez isso - fala Shiki.
- Você está contrariando uma ordem minha? Não se esqueça que ainda estamos na caverna e você ainda é meu servo.
- Mas nós já estávamos indo embora... - Fala Shiki.
- Calma, Calma Shiki, em 30 minutos a 1 hora livraremos a saída, podem descansar vocês ai, devem ter se cansado muito vindo para cá e lutando. - fala Kokkol.
- Era isso que pedia aos deuses, uma horinha de sono - fala Robert já deitando e dormindo.
- Nossa parece um animal...- fala Draco.
Então os guardiões começam a retirar as pedras do caminho, sem poder usar energi, para não causar mais estragos a caverna. Erik, Karen e os humanos fazem uma roda e começam a conversar. Erik começa a puxa um assunto:
- Vocês não sabem muito sobre nos e nem nos de vocês... Que tal contarmos nos historias uns para os outros.
Todos concordam e os primos são os primeiros a falar...
E continua no Próximo Capítulo ;)

The End

Próximo Capítulo:
Capítulo 12: Erik, gênio aos 7 anos,
Imaturidade da idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Próximo Rei - Capítulo 2

O Próximo Rei Escritor: Marcinho Santos Capítulo 2:  Eu prometo morrer depois de vocês No capítulo anterior, Himura se vê em frente ao Kill, também conhecido como Ezequiel, fato que surpreendeu a todos. Após matar Kenny, Ezequiel parte para cima de Himura, mas no momento que iria desferir o golpe final para matar o nosso querido protagonista, a coisa mais surpreendente que poderia ocorrer no reino de Drulgor, simplesmente, o principe até então sumido, reaparece e ajuda o nosso protagonista ferido. O príncipe mata Ezequiel com apenas um golpe, olha para Himura e se apresenta: me conhecem pelo vulgo de O Príncipe. Himura de frente ao príncipe, fica aterrorizado com a força dele, segurando o ombro ferido e sem se mexer, o príncipe olha para Himura, todo amedrontado, e pergunta: - Qual a sua intenção vindo aqui? - Acabar com essa intenção assassina que atrapalhava meu sono... Fala o príncipe se virando para se retirar. - Você irá embora? Grita Himura. - Eu odeio gritos....

Ideias para Clipes - Edição 1

Música: Supercombo - Soldadinho Escrito por: Max Manchine Max deitado em um sofá olhando para cima Lembro de quando eu era novo Virá o rosto para o lado cantando e olhando para ela a curta distância após ela parar Planejava dominar o mundo com o pessoal da creche cantando mexendo no cabelo E mãe cortava meu cabelo Tira a mão da cabeça e a balançando em sinal de não, em seguida se levantando para sentar  Ignorava qualquer senso de estética que eu Poderia vir a ter Max olhando triste para a televisão Não consigo dormir com tantos filmes passando Olhando para cima canta mais alto Se eu fecho os olhos vejo infinitos momentos Canta sorrindo de olhos fechados Sempre voltando no tempo e mudando o futuro Tentando me encaixar Max flutua para suas lembraças Não pensava em qualidade de vida Eu só queria sal, açúcar e aromatizantes Uma outra voz canta essa parte e assustando Max que se afasta Ei soldadinho, tá perdidinho O lance é inven...

O Próximo Rei - Capítulo 1

O Próximo Rei Escritor: Marcinho Santos Capítulo 1: A caminhada para um futuro Num mundo onde a maldade evoluiu tanto ao ponto de ser chamada de Yang, a magia que move o mundo. Os habitantes desse mundo usam a maldade como forma de alto defesa e são ensinados na escola a maneira correta dela ser usada, mas não pense que essa é apenas uma história de homens contra monstros, porque o único monstro nessa história são os próprios humanos. Nossa história ganha início em uma escola, no último dia de aula de nosso protagonista, Himura Fate, um garoto de 17 anos, magro, moreno dos olhos claro e empenhado na escola e com as melhores notas possíveis, no seu último ano foi o melhor aluno da escola e irá se forma com chances de entregar para a tropa do reino. Mas como terá 2 meses antes de faz o teste para entrar, o garoto possui o pensamento de sair em uma busca para ganhar força. Na última aula, de história, o professor tem que contar a história da tragédia ocorrida a dois anos atrás...